terça-feira, 21 de julho de 2009

Os meus filmes... 2

Desde pequena que o tema «dinossauros« me fascina. Não sei porquê. Mas a verdade é que sempre os adorei. Talvez pela sua grandiosidade. Talvez pelo seu triste destino.

É, portanto, natural que um dos meus filmes predilectos seja a famosa triologia Jurassic Park. Realizada por Steven Spielberg é, na minha opinião, uma dos melhores «sequências» de acção do cinema de Hollywood. Combina aventura com humor, os efeitos especiais, apesar da época, são excelentes, e o enredo da história formidável. Aliás, chegamos a pensar se não seria possível, com a tecnologia dos dias de hoje, criar mesmo dinossauros, como no filme, ou até mais.

De entre os três, não sei qual é o meu preferido. Talvez o primeiro, por ser o primeiro. Mas os seguintes são igualmente bons e, portanto, é difícil escolher. Já me é mais fácil decidir sobre a minha personagem favorita. É, indiscutivelmente, a figura de Ian Malcolm, protagonizada pelo actor Jeff Goldblum, uma personagem que, apesar de secundária no primeiro filme, é aquela que proporciona mais momentos de humor, alguns verdadeiramente geniais. Já no segundo filme, Malcolm desempenha um dos papéis principais, mas tem desempenho mais sério. Mesmo assim, nunca deixa de me impressionar pela sua inquestionável “figuraça” e bom humor.

No entanto, tenho de admitir que, para meu enorme espanto, o meu gosto pelo Jurassic Park não é partilhado por muita gente. Na verdade, as únicas pessoas que conheço que também devoram estes filmes são os meus pais. Porquê? Visto que nunca ninguém me soube, propriamente, explicar, ficando-se por um mero torcer de nariz, ainda estou para perceber…

4 comentários:

Anónimo disse...

Também gosto da triologia. Está muito bem feita, como era de esperar de Spielberg, cujos filmes de aventuras são sempre emocionantes. Gosto menos de ver o T-Rex passear-se pelas ruas de não sei que cidade norte-americana. E detesto vê-lo comer o pobre cão, junto à piscina. ;D

m. disse...

Os dinossauros estiveram na moda há uns anos e depois voltaram a desaparecer, não, neste caso, por razões climatéricas ou pela queda de meteoritos, mas porque é assim que acontece às modas. Pessoalmente, gosto bastante. É a aventura do encontro entre dois mundos, sem fantasias da intromissão de extraterrestres, mas de dois mundos bem terrenos, apenas separados por uns milhares de anos.

Anónimo disse...

Adoro os dinossauros! Bom blogue. Parabéns!

Isabel disse...

Obrigada a todos, pela visita e pelos comentários. :)